Tutorial de Desempenho para Windows


Uploaded by @minhof
    Se você é um daqueles adeptos por jogos ou por rodar softwares pesados como Auto Cad, Corel, Photoshop dentre outros essa é uma ótima dica para melhorar a performace do seu sistema operacional.
     1. PASSO
    
     Abrir a janela propriedades do sistema, onde nela são mostradas todas as configurações e especificações do sistema. Essa janela é encontrada ao clicar no menu iniciar, botão direito do mouse sobre o icone computador e escolher a opção propriedades que é a ultima ou ao clicar o botão windows (atalho do teclado) seguido da tecla pause break que é encontrada proximo ao num lock (tecla que ativa os numeros do lado direito do teclado). Feito isso uma janela ira aparecer a sua frente, no canto superior esquerdo possui a opção “configurações avançadas do sistema” clique nela e ira exibir essa janela:


OBS: esse procedimento de escolha da opção  “configurações avançadas do sistema” é feita no seven no xp é so entrar na janela propriedades do sistema que é mostrado no inicio do tutorial.

    Na aba avançado clique em  configurações, nesse momento a janela de opções de desempenho irá abrir, na aba efeitos visuais marque a opção “ajustar para obter um melhor desempenho” clique em aplicar e de ok até a janela se fechar.
   2. PASSO
   No teclado digite a tecla windows + r ou se preferir menu iniciar, executar que vai dar na mesma coisa.
quando a janela aparecer digite msconfig e de enter esse comando os levará para uma tela inicial vejam:
Depois disso va na aba inicialização do sistema indicado com a seta, agora é so seguir os numeros 2 3 e 4
     Na parte 3 selecione o numero de processadores para a inicialização, selecione o máximo possivél da sua máquina se so tiver um cloque um. Na 4 é a quantidade de memória coloque sempre a máxima para fazer isso é so selecionar e cliacar com a seta pra cima ate onde der. Depois de feito esses passos va agora para a aba inicialização de programas la desmarque todas as opções e so deixe marcado o seu antivirus, vai ficar mais o menos assim:
      No meu caso utilizo o mcafee o de vocês pode ser avira, avast, norton dentre outros lembrando de deixar marcado so o seu antivirus. Agora é so clicar em aplicar, ok e reiniciar pronto seu pc ganhou um aumento de 23% na performace testado e aprovado por mim. Reclamações, Dúvidas postem aqui. Lembrando esse é meu primeiro tutorial aqui no conhecimento vale ouro então muita coisa boa ainda está por vir. Até galera  😀

Publicado em fevereiro 3, 2012, em INFORMÁTICA. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: