Transforme seu notebook/desktop em um AP e compartilhe a sua internet cabeada ou não.







     Você já precisou compartilhar internet e teve problemas com isso? O Connectify é um programa desenvolvido para auxiliá-lo nessa tarefa e não requer a utilização de equipamento adicional para isso. Apesar de o Windows 7 já possuir em sua programação uma função para transformar sua placa de rede sem fio em um ponto de acesso para outros dispositivos wireless, a configuração dessa função é bastante complicada e nem sempre dá certo na primeira tentativa. 
Ótimo para smartphones e/ou tablets etc.
     O Connectify usa o mesmo sistema e configura corretamente o hotspot em alguns passos, para criar sua própria rede sem fios com conexão à internet a partir de plano de dados 3G ou via cabo (conectado a um modem).
Lembre-se de que esta ferramenta é compatível apenas com o Windows 7 e com o Windows Server 2008 RC2. Ela também está restrita em compatibilidade a determinados dispositivos de Wi-Fi e de banda larga móvel 3G. O programa está em fase de testes (Beta) e é gratuito para o uso.
Como o programa funciona?
Primeiro, dê um clique com o botão esquerdo do mouse sobre o ícone do programa na Bandeja para abri-lo. Em seguida, selecione a conexão de internet que você deseja compartilhar. Então, defina um nome para sua nova rede wireless e uma senha. Feito isto, basta clicar no botão de compartilhar internet para “acionar” sua recém-criada rede Wi-Fi. No meu caso ficou mais ou menos assim:
    Selecionei  aminha rede cabeada (velox) e selecionei o dispositivo de saida da internet, que no caso foi minha antena wireless Realtek… e deixei a rede aberta, más para quem quiser colocar chave ela suporta tanto criptografia wep ou wpa.
     A partir desses passos, os dispositivos que possuam conexão Wi-Fi reconhecerão a nova conexão. Então, basta conectar-se normalmente a essa rede com o uso da senha cadastrada. Lembre-se de que, para essa operação ser bem-sucedida, os dispositivos Wi-Fi precisam ser compatíveis com os suportados pelo programa, e o compartilhamento de internet deve estar habilitado pelo seu provedor.
Apesar de o computador que vai servir de hotspot necessariamente ter que possuir o Windows 7 instalado, aqueles que serão conectados à internet por meio dele não precisam. Mesmo que seu notebook esteja sendo utilizado para efetuar esse compartilhamento, ele também poderá aproveitar essa conexão e utilizá-la normalmente.
OBS: O que foi necessário para obter sucesso, windows 7 devidamente instalado e atualizado, placa de rede sem fio com saída para antena receptora de sinais, software disponibilizado no tuto e algum dispositivo que possa encontrar a rede criada e utilizá-la com ou sem senha.
     Obrigado e até um próximo tutorial😀


                                                            Uploaded by @minhof

Publicado em fevereiro 10, 2012, em INFORMÁTICA. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: