Logística Aplicada a Construção Civil – Hélio Flavio Vieira PDF Download

O livro oferece uma abordagem atual e completa do planejamento, da tecnologia empregada, da organização e do controle das atividades logísticas na gestão da cadeia de suprimentos, porém com foco específico no setor da construção civil. Ou seja, mostra como a logística pode ser aplicada com vantagens na superação de dificuldades inerentes ao processo de construção, tais como: ineficiências, descumprimento de prazos, perdas, desperdícios e, consequentemente, aumento de custos e baixo nível de serviço. E, ainda, como a logística pode contribuir para o bom gerenciamento do fluxo de suprimentos (materiais, serviços e mão de obra). 
São abordados ainda alguns temas de enorme impacto potencial na construção, tais como as tecnologias de identificação por radiofreqüência (RFID), de sistema de gerenciamento do armazém (WMS), ERPs, EDI, MRPI e MRPII etc.
O autor é engenheiro civil com 30 anos de experiência, exerce atividade docente e é doutor em logística e transportes. O livro atende à demanda dos profissionais da contrução, bem como de outros profissionais e estudantes interessados no entendimento e nas vantagens proporcionadas pela logística.
Idioma: Pt-Br
Tamanho: 50mb
Uploaded by @viniciusf666

Publicado em março 16, 2012, em ARQUITETURA/EDIFICAÇÕES. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. ola prezado amigo do conhecimentovaleouro, gostaria de saber se tem como disponibilar algum livro relacionado a concreto armado… se tiver como algradeco desde ja.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: